Pesquisa aponta empate técnico entre Dilma e Serra

Rio de Janeiro, 13 abr (EFE).- A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, cortou para apenas dois pontos a diferença para José Serra (PSDB) nas intenções de voto para outubro, o que aponta um empate técnico, segundo a pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Sensus.

EFE |

De acordo com a sondagem, Serra obteria 36,8% dos votos, contra 34% de Dilma. A ex-ministra Marina Silva (PV) seria a terceira mais votada, com 10,6% de apoio.

Nesse cenário, Serra e Dilma passariam a um segundo turno, que seria vencido pelo pré-candidato do PSDB por uma margem de dois pontos, 41,7% contra 39,7% da ex-ministra da Casa Civil.

Segundo a pesquisa, Serra e Dilma estariam empatados no primeiro turno, com 32,7% e 32,4% das intenções de voto, caso Ciro Gomes (PSB), que ainda não conseguiu apoio suficiente para lançar sua campanha, fosse confirmado na corrida eleitoral.

Nesse caso, Ciro ocuparia o terceiro lugar, com 10,1% dos votos, dois pontos à frente de Marina Silva.

A pesquisa divulgada hoje tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais e foi elaborada com base em duas mil entrevistas, realizadas entre 5 e 9 de abril, em 136 municípios de 24 estados.

EFE mp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG