Pesquisa aponta empate entre McCain e Obama

Washington, 3 ago (EFE).- Os ataques da campanha do candidato à Casa Branca John McCain contra seu adversário, Barack Obama, parecem ter dado resultados positivos para o republicano, que neste fim de semana apareceu empatado com o democrata segundo uma pesquisa do centro Gallup.

EFE |

O senador democrata, que estava à frente de McCain por nove pontos percentuais em 26 de julho, agora aparece empatado na última pesquisa do Gallup, em que cada um dos dois candidatos tem 44% do apoio popular.

O republicano começou a atacar o seu oponente democrata no final do mês passado durante a viagem de Obama a Oriente Médio e Europa, que incluiu visitas ao Iraque e ao Afeganistão.

A partir desse momento, começaram uma série de anúncios para televisão e internet atacando Obama. Em um deles, o democrata é comparado a celebridades como Paris Hilton e Britney Spears e tem sua capacidade de liderança questionada.

Essa campanha, aliada a outras como a que Obama é comparado a Deus, foi alvo de polêmica e atraiu grande atenção midiática, o que pode ter contribuído para a queda do democrata na enquete do Gallup.

EFE tb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG