Pesquisa aponta derrota de chavistas em 8 estados nas eleições

CARACAS - Os candidatos partidários do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, perderão nas eleições regionais de 23 de novembro em pelo menos oito Estados, segundo uma pesquisa feita pela empresa Interlace.

EFE |


A pesquisa foi feita em 15 dos 22 Estados do país em que se elegerá um governador, disse nesta segunda-feira o diretor da firma, Oscar Schemel.

Nos Estados de Bolívar, Carabobo, Guárico, Nueva Esparta, Sucre, Táchira, Yaracuy e Zulia "é clara" a preferência eleitoral por opositores a Chávez, disse Schemel em declarações à televisão privada "Globovisión" sem revelar, porém, a ficha técnica de suas medições.

Segundo ele, nos Estados de Aragua, Falcon, Mérida, Miranda, Lara e Vargas a preferência é pelos chavistas, que nas eleições de 2004 ganharam em 20 de 22 Estados, na maioria das 328 prefeituras e 233 legislaturas provinciais, assim como na prefeitura de Caracas.

O pesquisador, que destacou que seus estudos são feitos a pedido de empresas privadas e nenhum por partidos políticos, não deu dados da intenção do voto nos estados de Anzoátegui, Apure, Barinas, Cojedes, Delta Amacuro, Monagas, Portuguesa e Trujillo, nem para a prefeitura de Caracas.

Em 23 de novembro, acontecerão as eleições regionais e municipais em todos os Estados do país, exceto no do Amazonas.

    Leia tudo sobre: venezuela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG