Pesquisa aponta aumento da aprovação do governo Obama

Levantamento da Universidade de Quinnipiac indica que, se eleição de 2012 fosse hoje, líder venceria pré-candidatos republicanos

iG São Paulo |

Divulgação / Casa Branca
Obama sorri durante reunião na Casa Branca (08/07)
O índice de aprovação do governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cresceu no último mês, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Quinnipiac divulgada nesta quarta-feira.

Segundo o levantamento, que ouviu 2.294 eleitores entre 25 e 31 de outubro, Obama tem a aprovação de 47% dos entrevistados. Na pesquisa anterior, divulgada pela universidade em 6 de outubro, ele contava com o apoio de 41%.

A porcentagem de eleitores que desaprovam o governo Obama caiu de 55% para 49% no mesmo período.

A pesquisa também questionou os eleitores se eles acham que Obama merece ser reeleito nas eleições de 2012. Entre os entrevistados, 47% disseram que sim e 49% disseram que não.

Na pesquisa anterior, 54% não queriam ver Obama reeleito, contra 42% que queriam dar mais um mandato ao presidente. A margem de erro da pesquisa é de 2,1 pontos percentuais.

Adversários

De acordo com o levantamento, se a eleição fosse hoje Obama venceria qualquer um dos três principais pré-candidatos republicanos à presidência.

Se enfrentasse o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, Obama venceria por 47% a 42%. Se a disputa fosse com o empresário Herman Cain, teria 50% contra 40% dos votos. E numa eleição com o governador do Texas, Rick Perry, o atual líder ganharia com 52% contra 36%.

Os eleitores ouvidos pela universidade preferem que o candidato do Partido Republicnao seja Cain. Ele foi escolhido por 30% dos entrevistados, à frente de Romney (23%) e Perry (8%).

Com EFE

    Leia tudo sobre: eleição nos euaobamaeuapesquisarepublicanos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG