Pesquisa afirma que Lula conta com aprovação de 80,3% dos brasileiros

Brasília, 15 dez (EFE) - Uma pesquisa do Instituto Sensus e apresentado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) afirma que 80,3% dos brasileiros apóiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo Governo conta com a aprovação de 71,1% da população.

EFE |

A pesquisa indica que a imagem pessoal que Lula tem entre os brasileiros melhorou três pontos percentuais desde setembro, a mesma taxa que subiu o grau de aprovação à sua gestão.

Nos dois casos, são os melhores índices que um presidente ou seu Governo recebem desde 1998, quando o Instituto Sensus e a CNT começaram a elaborar as pesquisas trimestrais.

O Sensus também perguntou aos brasileiros sobre os possíveis candidatos para as eleições de 2010, nas quais Lula não poderá concorrer.

Assim como em outras pesquisas, esta também destacou que o favorito para suceder Lula seria o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com 46,5% dos votos.

A pesquisa coloca em segundo lugar Heloísa Helena (PSOL), com 12,5%, e em terceiro a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com 10,4%.

Dilma foi citada pelo próprio Lula como a "candidata ideal" do PT para as próximas eleições, mas a ministra ainda não comentou suas supostas aspirações.

A pesquisa, que tem uma margem de erro de 3%, foi realizada entre 8 e 12 de dezembro com dois mil eleitores de 136 municípios. EFE ed/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG