Pesquisa: 68% dos americanos aprovam primeiras ações de Barack Obama

WASHINGTON - Uma pesquisa do Instituto Gallup divulgada neste sábado revelou que 68% dos americanos estão de acordo com as primeiras ações de seu novo presidente, Barack Obama, que tomou posse na última terça-feira.

AFP |

Após os três primeiros dias do mandato de Obama, 68% dos americanos disseram aprovar suas decisões, enquanto apenas 12% as desaprovam. Cerca de 21% dos entrevistados não soube responder.

A sondagem foi realizada entre os dias 21 e 23 de janeiro com 1.591 eleitores, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os níveis de aprovação obtidos pelos oito presidentes anteriores durante a primeira semana de seu mandato, Obama está entre os mais populares, segundo o Gallup.

O instituto destaca ainda que o democrata Bill Clinton e o republicano George W. Bush iniciaram seus primeiros mandatos com rejeição superior aos 12% de Obama.

Outra pesquisa, realizada pelo jornal USA Today/Gallup, publicada na quinta-feira, indicou que 62% dos americanos disseram estar "cheios de esperança" em relação aos próximos quatro anos, enquanto apenas 11% afirmou estar pessimista.

Leia mais sobre: Barack Obama

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG