Pesqueiro sequestrado antes de ataques é encontrado frente a Mumbai

MUMBAI - As autoridades indianas encontraram um navio abandonado a cinco milhas náuticas de Mumbai que poderia ter sido utilizado pelos terroristas para lançar seu ataque da quarta-feira, informaram diferentes meios de imprensa indiana.

EFE |

Acordo Ortográfico Os terroristas, segundo fontes de segurança, alcançaram a costa de Mumbai em uma barca pneumática após sequestrar o barco Kuber, lançar à água três membros da tripulação e amarrar e decapitar o quarto, Amarsinh Solanki.

Imagens divulgadas pelas televisões indianas mostram uma foto do corpo de Solanki, amarrado com as mãos no interior do Kuber, um pesqueiro que tinha saído dias antes da localidade de Porbandar (oeste da Índia).

Uma fonte citada pelo jornal "The Indian Express" assegurou que o navio foi localizado a cinco milhas náuticas de Mumbai durante uma operação aérea de reconhecimento.

A fonte citada pelo jornal confirmou que pelo menos oito terroristas deixaram o Kuber embarcados em uma lancha Gemini, que utilizaram para chegar à costa de Mumbai, embora a investigação esteja ainda em andamento.

O nível de precisão dos terroristas os levou inclusive a apagar o número de série do motor da lancha e também os adesivos dos fabricantes.

    Leia tudo sobre: mumbai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG