Pesqueiro com 5 mil quilos de cocaína é apreendido na Espanha

Madri, 27 fev (EFE).- Um pesqueiro que transportava 5 mil quilos de cocaína foi apreendido pelas autoridades espanholas nas águas do Atlântico, a cerca de 800 milhas náuticas do arquipélago das Canárias, em uma operação na qual foram detidos os cinco tripulantes venezuelanos que estavam na embarcação.

EFE |

A Agência Tributária informou hoje que a captura do Doña Fortuna, embarcação de cerca de 16 metros de comprimento, aconteceu ontem quando funcionários desta entidade abordaram o navio.

No interior da embarcação foram encontrados mais de 180 fardos de cocaína de 25 a 30 quilos de peso cada, o que faz com que o valor da droga apreendida possa superar os 250 milhões de euros (cerca de R$ 317,5 milhões).

O Governo da Venezuela informou ontem em comunicado oficial que tinha autorizado a Marinha da Espanha de revistar a embarcação, de bandeira venezuelana e suspeita de transportar drogas.

Neste comunicado, o vice-chanceler venezuelano para a Europa, Alejandro Fleming, disse que Caracas concedia permissão à Espanha diante da suspeita de que a embarcação estava "sendo usada para o tráfico de drogas". EFE nac/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG