Pescador salva 15 vítimas de naufrágio na Indonésia

Incidentes como este acontecem com relativa frequência na Indonésia, o maior arquipélago do mundo, com mais de 17.500 ilhas

EFE |

Um pescador salvou 15 pessoas dadas como desaparecidas após o naufrágio de uma pequena embarcação entre as ilhas de Java e Sumatra, na Indonésia, informaram as autoridades locais.

A Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas) confirmou que o homem encontrou na manhã desta quarta-feira os sobreviventes na zona do acidente, área onde também operavam um helicóptero e três navios de equipes de resgate.

O incidente aconteceu na terça-feira à tarde, quando o "Langsung Jaya", com 14 passageiros a bordo e o capitão, naufragou no estreito de Sunda enquanto fazia a rota entre Muara Baru, em Java, e a ilha de Panaitan.

Outros naufrágios

Em novembro, 45 pessoas faleceram no afundamento de um barco na região da ilha de Sumatra durante um temporal.

A última grande tragédia marítima na Indonésia ocorreu em janeiro de 2008, quando mais de 300 pessoas faleceram no afundamento do navio "Teratai Prima" entre as ilhas de Bornéu e Célebes, no norte do país, durante uma tempestade.

Incidentes como este acontecem com relativa frequência na Indonésia, o maior arquipélago do mundo, com mais de 17.500 ilhas, em onde todos os anos centenas de pessoas morrem em naufrágios em alto-mar.

    Leia tudo sobre: Indonésianaufrágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG