Um pescador está tentando encontrar os donos de uma câmera digital que retirou do Oceano Atlântico com as redes de seu barco de pesca. O espanhol Benito Estevez achou a câmera na costa oeste da Europa com o cartão de memória intacto, em que estão arquivadas fotos de um casal.

Ao todo, foram reveladas cinco fotos, incluindo a de uma mulher posando no convés de um navio, e com outro navio, o Queen Elizabeth 2, agora fora de serviço, ao fundo.

Agora, o pescador espanhol tenta encontrar as pessoas mostradas nas fotos para devolver a câmera.

Última viagem
O Queen Elizabeth 2 fez sua última viagem em novembro de 2008, para Dubai.

Paul Clifton, repórter da BBC que cobre Transportes, afirmou que a mulher da foto está posando no convés do Queen Mary 2, pois os dois navios saíram juntos de Southampton, na Grã-Bretanha, para Nova York, em outubro de 2008.

Foi a última viagem transatlântica do Queen Elizabeth 2 nesta rota entre as duas cidades.

Pelo fato de Estevez ter resgatado a câmera na costa oeste da Europa é possível que o objeto tenha se perdido nos primeiros dias da viagem.

Análises das fotos mostraram que o homem que aparece nas imagens está usando um gorro geralmente vendido em lojas para turistas, com um símbolo da cidade de Oxford. Por isso, calcula-se que o casal seja dos Estados Unidos.

A companhia dona do navio Queen Mary 2, a Cunard, afirmou entretanto que ninguém relatou a perda de uma câmera e a companhia não conseguiu identificar o casal que aparece nas fotos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.