Peruanos desabrigados no Chile são pelo menos 500, segundo chanceler

Lima, 28 fev (EFE).- Os cidadãos peruanos desabrigados pelo terremoto de 8,8 graus que no sábado sacudiu o Chile são pelo menos 500, informou hoje o ministro das Relações Exteriores do Peru, José Antonio García Belaúnde.

EFE |

"A informação que temos é que em Santiago podemos falar de uns 500 desabrigados, gente que não pode voltar para suas casas porque caíram ou porque estão em perigo de cair", declarou o chanceler peruano à rádio "CPN".

Sobre este ponto, García Belaúnde assinalou que o Governo do Peru dará todas as facilidades aos cidadãos peruanos que desejem retornar a seu país, para o que devem fazer contato com o consulado deste país na capital chilena.

"Se assim o desejarem, nós facilitaremos as coisas. Devem colocar-se em contato com o cônsul do Peru no Chile, o senhor (Juan) Prieto", acrescentou.

Do mesmo modo, o ministro peruano reiterou a vontade de seu país de prestar toda a colaboração que for solicitada pelas autoridades chilenas.

"Estamos à espera que nos digam quais são suas necessidades. Eles terão que determinar", afirmou.

Neste domingo, o chanceler peruano tinha informado que uma brigada de bombeiros já estava disponível e preparada para viajar ao país vizinho e colaborar nos trabalhos que fossem requeridos. EFE fcg/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG