Peru oferece cachorro sem pelo dos Incas para Obama

Nesta segunda, peruanos, grande adoradores de seu cachorro nacional, uma raça careca e muitas vezes desdentada muito popular entre os reis Incas, ofereceram um filhote antialérgico para a família Obama.

Reuters |

Reuters
Cachorro sem pelo é antialérgico e dócil

O presidente eleito Barack Obama prometeu a sua filha Malia, 10, e Sasha, 7, um novo bichinho de estimação para a Casa Branca.

Mas Malia tem alergia à maioria das raças, disse ele na sexta, 7, para as especulações sobre o cachorro que a família iria escolher.

Donos de cachorros da raça Cão Pelado Peruano, raça que data de três mil anos atrás e descrita em cerâmicas pré-hispânicas, dizem que é uma raça perfeita para crianças que são sensíveis aos cachorros.

Eles não causam nenhum tipo de alergia, são amigáveis e dóceis, disse Claudia Galvez, 38, diretora da Associação de Amigos do Cão Pelado Peruano.

Queremos dar um filhote macho para as filhas de Obama, para que possam brincar de todas as maneiras com o cachorro sem terem qualquer tipo de alergia.

De acordo com o folclore peruano, os cachorros têm a temperatura do corpo mais alta do que o normal, o que compensa a falta de pelos e ajudam a aliviar os sintomas de asma e artrite sofrida por seus donos.

Nesta segunda, Galvez mandou uma carta dando detalhes sobre sua oferta para a embaixada americana em Lima e espera que Obama aceite-a. Ela tem um filhote com pedigree de quatro meses para mandar para a família de Obama.

Por enquanto, ela o chama de Ears (Orelhas) porque as do cachorro são bem grandes e engraçadas. Mas se o mandarmos para os Estados Unidos, seu nome oficial será Machu Picchu, disse, que se refere ao antigo forte Inca, maior atração turística do Peru.

Leia mais sobre Barack Obama

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG