respeito a tratado militar entre Colômbia e EUA - Mundo - iG" /

Peru expressará seu respeito a tratado militar entre Colômbia e EUA

Lima, 23 ago (EFE).- O Peru expressará na próxima reunião da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) seu respeito à soberania da Colômbia e a sua decisão de assinar um convênio para que os Estados Unidos utilize várias de suas bases militares, afirmou hoje o chanceler peruano, José García Belaúnde.

EFE |

"A posição do Peru na Unasul será de respeito à soberania que a Colômbia tem direito de exercer sobre seus próprios territórios", declarou García Belaúnde à agência oficial Andina.

No entanto, o chanceler peruano acrescentou que os membros da Unasul devem encontrar "um espaço" que conjugue os interesses colombianos com a "preocupação legítima" dos países que se opõem a essa presença americana.

García Belaúnde também manifestou sua confiança em que a reunião que será realizada na Argentina permita "limar asperezas" entre países que enfrentam divergências, como Equador e Colômbia.

Os presidentes que integram a Unasul se reunirão na próxima sexta-feira em uma cúpula extraordinária na cidade argentina de Bariloche para debater o polêmico acordo militar entre Bogotá e Washington que permite aos EUA utilizar bases colombianas. EFE dub/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG