Peru e Equador ratificam apoio ao Conselho de Defesa da América do Sul

Lima, 21 ago (EFE).- Peru e Equador ratificaram hoje seu apoio à criação de um Conselho de Defesa sul-americano, proposto pelo Brasil, e disseram acreditar que até a próxima semana serão concluídas as reuniões preparatórias em Santiago do Chile.

EFE |

Os ministros da Defesa do Peru, Ántero Flores-Aráoz, e do Equador, Javier Ponce Cevallos, disseram em Lima estarem satisfeitos com os acordos adotados nas reuniões realizadas para a formação desse fórum sul-americano.

O Brasil propôs a criação de uma aliança de diálogo entre os ministérios da Defesa para formar um bloco que estabeleça políticas regionais.

Os dois ministros ratificaram seu apoio para finalizar os trabalhos preparatórios na próxima reunião, programada para 26 deste mês em Santiago do Chile, como informou a agência estatal peruana "Andina".

Tanto Aráoz como Cevallos confirmaram sua participação em uma reunião marcada para o dia 29 em Montevidéu onde os países latino-americanos que integram as Operações de Manutenção da Paz das Nações Unidas no Haiti solicitarão uma ampliação da missão. EFE mmr/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG