Peru descarta 5 suspeitas de gripe suína

Lima, 28 abr (EFE).- O ministro da Saúde peruano, Oscar Ugarte, disse hoje que as cinco pessoas que podiam ter se infectado com o vírus da gripe suína, entre elas uma mulher que chegou a Lima procedente do México, não estão com a doença.

EFE |

"Todos os casos que foram avaliados - começando pela cidadã peruana que anunciamos ontem como suspeita, pelos sintomas que apresentava, assim como três outros casos, que apareceram ontem e de madrugada - são, felizmente, negativos", disse Ugarte à "Radio Programas del Perú" ("RPP").

"Não há vírus, não há transmissão, não há casos no país, mas devemos manter as medidas de precaução, como o controle nos aeroportos e tomar as precauções contra qualquer tipo de influenza", acrescentou o ministro.

As autoridades peruanas decidiram ampliar ontem o controle para prevenir a entrada por via aérea de passageiros com sintomas de gripe suína em voos procedentes da Europa e da América Latina, após ser divulgado que uma peruana, que chegou a Lima procedente de Cancún (México), podia ter contraído a gripe suína. EFE wat/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG