Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Pertences de aventureiro Fosset são encontrados na Califórnia

LOS ANGELES, 1o (Reuters) - Pessoas que estavam numa trilha no norte da Califórnia acharam roupas e objetos pessoais do aventureiro milionário Steve Fossett, que desapareceu há um ano, informou a polícia na quarta-feira. A identificação de Fossett foi feita de três formas diferentes, disse à Reuters Renee Placensia, porta-voz da polícia de Mammoth Lakes.

Reuters |

Ela disse que não podia dar mais detalhes, mas autoridades estavam formando equipes de busca por terra e ar.

Randy Schienle, chefe da polícia de Mammoth Lakes, disse à CNN que uma camiseta regata e outros objetos foram encontrados na área.

Fossett, 63, desapareceu depois que seu avião decolou no deserto de Nevada, em setembro de 2007. Apesar das buscas por ar e terra durante semanas, os destroços da aeronave não foram encontrados e ele foi declarado legalmente morto em fevereiro de 2008, quando os investigadores concluíram que seu avião foi destruído em um acidente fatal.

Mammoth Lakes fica perto da fronteira com o Estado de Nevada. Schienle disse que a neve e os animais podem ter espalhado ou coberto os pertences até agora.

Fossett quebrou vários recordes de aviação e navegação, tornando-se a primeira pessoa a dar a volta ao mundo em um balão, sozinho, em 2002.

Ele desapareceu depois de decolar com um monomotor no oeste de Nevada, no dia 3 de setembro de 2007. Segundo amigos de Fossett, o vôo era apenas para lazer.

(Por Jim Christie)

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG