criminoso de guerra - Mundo - iG" /

Personalidades britânicas chamam Bush de criminoso de guerra

Londres, 9 jun (EFE).- O Nobel de Literatura Harold Pinter e a ativista de direitos humanos Bianca Jagger chamaram George W.

EFE |

Bush de "criminoso de guerra" em carta de protesto contra a visita que o presidente dos Estados Unidos fará ao Reino Unido.

Segundo informou hoje a coalizão em prol da paz Stop the War, Pinter e Jagger (ex-esposa do cantor dos Rolling Stones, Mick Jagger) integram uma lista de 22 signatários que apresentaram críticas sobre Bush.

"Não há um candidato mais apropriado para (o título de) principal criminoso de guerra que George Bush. O único que se aproxima disso é Tony Blair (ex-primeiro-ministro do Reino Unido). Ambos são desprezíveis", afirma Pinter.

Segundo o dramaturgo britânico, Bush "deveria ser detido e enviado a Guantánamo (base e prisão dos EUA em Cuba), onde apodreceriam para sempre".

Bianca Jagger disse ainda que o presidente americano "é responsável por flagrantes violações dos direitos humanos e das normas internacionais".

Como parte dos protestos, será feita uma manifestação onde as pessoas usarão algemas perante a sede do Governo britânico durante a visita de Bush no próximo dia 15 de junho.

Bush se reunirá esse dia em Downing Street com o primeiro-ministro do Reino Unido, o trabalhista Gordon Brown, como parte de uma viagem de despedida que começa hoje pela Europa. EFE pa/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG