Perícia analisará osso encontrado no avião de Steve Fossett

O fragmento de um osso descoberto no local onde se encontrou, esta semana, o avião do milionário Steve Fossett, será analisado para determinar se é humano, informou a polícia nesta sexta-feira.

AFP |

A porta-voz do xerife do condado de Madera, Erica Stuart, disse que os socorristas encontraram um osso quando revistavam a área em que foram descobertos os destroços do avião acidentado de Fossett, em uma remota zona montanhosa no norte da Califórnia (oeste), na quarta-feira.

"Recuperamos uma pequena parte do osso. Faremos exames para ver se é humano, ou animal", declarou a porta-voz à AFP, ao explicar que as análises "serão realizadas pelo laboratório do Departamento de Justiça Forense".

Os resultados podem ficar prontos em "algumas semanas", acrescentou Stuart.

Funcionários do Escritório americano de Segurança do Transporte (NTSB) declararam, na quinta-feira, que foram encontrados "restos humanos" no local do acidente.

O departamento do xerife negou-se a confirmar as declarações do NTSB. Já um oficial, que pediu para não ser identificado, considerou prematuro falar de "restos humanos" na fase atual.

Na quarta-feira, as autoridades aeronáuticas confirmaram ter encontrado destroços do aparelho no qual Fossett viajava em 3 de setembro de 2007.

rcw/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG