Nova York, 3 fev (EFE).- Pelo terceiro ano seguido, o blogueiro Perez Hilton, uma das personalidades mais temidas pelas celebridades, foi considerado pela revista Forbes como a pessoa mais famosa da Internet.

Aos 31 anos, Perez - cujo nome de batismo é Mario Armando Lavandeira - "reina mais uma vez no mundo dos famosos na internet", diz a "Forbes", ao lembraram que seu blog atrai mais de 7,2 milhões de pessoas por mês e é um dos 500 sites mais visitados do mundo.

Além disso, conta com mais de 1,7 milhão de seguidores no Twitter.

A revista lembra que em 2009 o blogueiro chamou a atenção da mídia ao levar o debate sobre o casamento gay ao concursso Miss Estados Unidos, onde perguntou à miss Califórnia, Carrie Prejean, sobre o que achava do assunto.

"O casamento deveria ser algo entre um homem e uma mulher", disse então Prejean, em resposta à pergunta do famoso blogueiro.

O segundo lugar da lista da "Forbes" é de Michael Arrington, responsável pelo blog TechCrunch, um dos portais mais conhecidos do mundo da tecnologia e que frequentemente antecipa as notícias mais importantes do setor.

Depois de Arrington, aparece o escocês Pete Cashmore, graças também a um site dedicado à tecnologia, o Mashable.com, no qual o blogueiro deixa claro, segundo a "Forbes", que é "um especialista no uso das redes sociais".

Na quarta posição estreiam neste ano na lista os fundadores do Twitter, Evan Williams e Biz Stone, responsáveis por ter transformado "uma obsessão da indústria tecnológica em um fenômeno nacional", diz a revista.

Kevin Rose, o fundador do site Digg.com, é o quinto colocado por transformar sua página "em um ponto de referência da comunidade tecnológica", afirma a "Forbes". EFE dvg/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.