Peres se reunirá com Mubarak no Egito para analisar o processo de paz

Jerusalém, 20 out (EFE).- O presidente de Israel, Shimon Peres, se reunirá na próxima quinta-feira com o chefe de Estado egípcio, Hosni Mubarak, em Sharm el-Sheikh a fim de analisar vias para impulsionar o processo de paz no Oriente Médio.

EFE |

O encontro acontecerá na localidade de Sharm el-Sheikh, às margens do Mar Vermelho, e se centrará em fórmulas para promover a paz entre Israel e seus vizinhos árabes, informou hoje o escritório de Peres.

Os dois líderes também devem abordar a situação de crise econômica global e as últimas gestões para conseguir a libertação do soldado israelense Gilad Shalit, capturado na Faixa de Gaza e sob poder do grupo islamita Hamas.

O Egito atua como mediador entre Hamas e Israel nas negociações que alcançaram um cessar-fogo na Faixa de Gaza em junho, assim como nas conversas para a libertação do soldado em uma eventual troca de presos.

Em troca de Shalit, que tinha 18 anos quando foi capturado em uma posição militar israelense próxima à fronteira com Gaza por três facções islamitas, em 26 de junho de 2006, o Hamas pede a libertação de centenas de presos palestinos. EFE db/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG