Peres se reúne com Abbas na Itália para analisar processo de paz

Jerusalém, 4 set (EFE).- O presidente de Israel, Shimon Peres, deve se encontrar hoje com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, na cidade italiana de Como, onde os dois assistirão a uma conferência político-econômica.

EFE |

O presidente israelense partirá ainda hoje para a Itália, onde será um dos principais convidados a essa conferência, e manterá um encontro de trabalho com Abbas após chegar, segundo um comunicado do escritório de Peres, divulgado hoje.

Os dois líderes analisarão o processo de paz entre Israel e os palestinos, assim como aspectos de segurança e outras questões.

A conferência acontecerá na cidade de Como (norte da Itália) e terá a participação do secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa; do vice-presidente dos EUA, Dick Cheney; do presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso, assim como dirigentes e ministros de Assuntos Exteriores da União Européia.

Amanhã, Peres e Abbas inaugurarão a conferência, que será centrada no processo de paz entre israelenses e palestinos, e as relações entre o Estado judeu e o mundo árabe.

Peres tem marcados encontros com Cheney e Durão Barroso. EFE db/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG