Peres encerra hoje contatos para formação de governo em Israel

Jerusalém - O presidente de Israel, Shimon Peres, completará nesta quinta-feira a rodada de contatos com os líderes dos diferentes partidos políticos do país, como um passo prévio para dar a tarefa de formar um novo governo ao candidato com maior apoio parlamentar.

EFE |

Esta manhã, o chefe de Estado israelense se reuniu com os representantes parlamentares do Pacto Nacional Democrático (PND), um pequeno partido árabe que já anunciou que não faria nenhuma recomendação sobre preferência para o cargo de primeiro-ministro.

Também não recomendarão candidatos os outros dois partidos árabes, Hadash e Ra'am-Ta'al, assim como o Partido Trabalhista e o pacifista Meretz, que receberão o presidente à tarde.

O objetivo dos encontros é avaliar qual dos dois políticos conta com mais apoio parlamentar, após as eleições de 10 de fevereiro.

O líder do direitista Likud, Benjamin Netanyahu, e a dirigente do centrista Kadima, Tzipi Livni, são os postulantes ao cargo.

Uma vez entregue a tarefa de formar governo, o candidato escolhido disporá de quatro semanas para montar uma coalizão, prorrogáveis por mais duas se necessário.

Leia mais sobre: Israel

    Leia tudo sobre: israel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG