Peres diz que Israel não tem planos de atacar Irã

Jerusalém - O presidente de Israel, Shimon Peres, afirmou hoje que seu país não tem planos de atacar o Irã, apesar da oposição frontal ao programa nuclear desenvolvido Teerã, informa a imprensa local.

EFE |

Em reunião esta manhã com o enviado dos Estados Unidos ao Oriente Médio, George Mitchell, Peres esclareceu que "tudo o que se diz sobre um possível ataque ao Irã são tolices" e que "a solução no Irã não é militar", segundo publica o site do diário "Yedioth Ahronoth".

Para Peres, é necessária uma ampla cooperação internacional para lidar com as vontades iranianas e que é preciso avaliar a sinceridade de Teerã em suas conversas.

As declarações do presidente israelense são feitas dias depois de o secretário de Defesa americano, Robert Gates, declarar que um eventual ataque israelense não acabará com as ambições nucleares do Irã.

Mitchell, por sua parte, expressou a Peres que o Governo Barack Obama está totalmente comprometido com a segurança de Israel e com uma solução de dois Estados para conflito palestino-israelense.

O americano se encontra hoje na região onde tem fixada uma acirrada agenda de reuniões com os líderes israelenses, antes de ir nesta sexta-feira aos territórios palestinos.

Leia mais sobre: Israel - Irã

    Leia tudo sobre: irãisrael

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG