Peres designa Netanyahu para formar governo em Israel

JERUSALÉM - O presidente israelense Shimon Peres designou nesta sexta-feira o líder do partido de direita Likud, Benjamin Netanyahu, para formar governo em Israel.

Redação com agências internacionais |


Clique para ver o infográfico

O anúncio foi feito depois que a líder do partido centrista Kadima, Tzipi Livni, descartou publicamente a participação de sua formação em um governo dirigido por Netanyahu.

Livni disse em sua reunião com Peres que "uma ampla coalizão não tem peso se não tem uma direção. Não podemos servir de tampa para a falta de direção".

Peres havia convocado separadamente para uma reunião os dois políticos para convencê-los a formar um governo de união nacional, destacando a necessidade de formar um gabinete com estas características, dada a importância dos desafios que Israel vem enfrentando.

Nas eleições legislativas de 10 de fevereiro, o partido Kadima, de Livni, obteve 28 cadeiras, uma a mais que o Likud. Mas Netanyahu é o único nestes momentos que pode formar uma coalizão, ao contar com um apoio de 65 deputados dos 120 que integram a Knesset.


Netanyahu comemora resultado da eleição / AP

Leia mais sobre eleições em Israel

    Leia tudo sobre: eleições em israel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG