Peres declara que Gaza não pode virar satélite do Irã

O presidente de Israel, Shimon Peres, afirmou que seu país não deseja um cessar-fogo, e sim o fim do terrorismo, para evitar que Gaza se transforme em um satélite do Irã, em uma entrevista ao jornal italiano La Repubblica.

AFP |

"Nossos objetivos são claros: não queremos que Gaza se transforme em satélite do Irã e não queremos um cessar-fogo, e sim o fim do terrorismo. O Hamas deve parar de disparar", declarou Peres.

"Não queremos prolongar a guerra e não temos ambições territoriais em Gaza. Com esta operação, há uma possibilidade para a paz".

O presidente israelense considerou que o plano franco-egípcio - que prevê um cessar-fogo, a retoma das conversações israelense-palestinas e um diálogo entre Autoridade Palestina e Hamas - constitui "uma idéia geral" e que "os detalhes devem ser discutidos", o que "pode demorar vários dias".

Pelo menos 704 palestinos morreram, incluindo 220 crianças, e 3.100 foram feridos desde o início da ofensiva em 27 de dezembro, segundo o último balanço dos serviços de emergência palestinos.

kd/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG