Peres afirma ao Papa que a paz está em marcha no Oriente Médio

O presidente de Israel, Shimon Peres, afirmou ao Papa Bento XVI que a paz no Oriente Médio está em marcha, durante uma recepção na sede da presidência em Jerusalém.

AFP |

"O ano de sua visita a Israel pode oferecer oportunidades para todos nós e para nossos vizinhos, com o objetivo de chegar à paz", afirmou Peres ao Sumo Pontífice, que iniciou nesta segunda-feira uma delicada visita a Israel e aos territórios palestinos.

"Esforços conjuntos podem se transformar este em um ano histórico para o bem de todos os povos, as religiões e as crianças".

Peres saudou o Sumo Pontífice com um "Shalom, Shalom", paz em hebraico.

"Nós o consideramos um promotor da paz e um grande líder espiritual, portador da mensagem de paz para este país e para todos os demais", completou.

"As divisões são terríveis, mas os povos da região estão cansados de guerras. Vamos superar as divisões históricas e vamos escrever uma nova história marcada pela fé e a paz", completou Peres.

Durante o encontro, os dois líderes trocaram presentes e assistiram a uma breve cerimônia em um jardim com cantos em vários idiomas.

Assim que desembarcou em Israel, o Papa condenou o antissemitismo, que qualificou como "repugnante e totalmente inaceitável".

kv/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG