Peregrinos cristãos celebram Sábado de Aleluia em Jerusalém

Vigília e orações para lembrar o dia anterior à ressurreição de Cristo foram centradas em torno da basílica do Santo Sepulcro

EFE |

Milhares de peregrinos e cristãos locais celebraram em Jerusalém o Sábado de Aleluia, com cerimônias centradas em torno da basílica do Santo Sepulcro, na Cidade Antiga cercada por muros.

Galeria de foto: Veja imagens da Semana Santa pelo mundo

AP
Católicos participam de cerimônia da Igreja do Santo Sepulcro na Cidade Antiga de Jerusalém
Os atos começaram na primeira hora da manhã com uma vigília pascal na igreja, onde centenas oraram e lembraram a crucificação de Jesus, um dia antes da ressurreição.

Na tarde deste sábado, uma procissão solene entrará no Santo Sepulcro, que abrigará também uma oração noturna diante do local onde, segundo a tradição cristã, ficou há mais de 2 mil anos o túmulo de Jesus.

Depois da meia-noite, será realizada a Liturgia das Horas, que será oficiada pelo custódio dos locais cristãos na Terra Santa, o frei franciscano Pierbattista Pizzaballa.

Na Basílica da Anunciação, em Nazaré haverá neste sábado uma vigília solene e será rezada à tarde a missa da ressurreição.

Em Jerusalém, os católicos marcarão no domingo a ressurreição no Santo Sepulcro, com uma missa dirigida pelo patriarca latino Fouad Twal e uma procissão.

O último ato pascal ocorrerá na segunda-feira na aldeia palestina a 11 quilômetros de Jerusalém, onde frades franciscanos, custódios dos Santos Lugares há 800 anos, lembrarão a aparição de Jesus diante dos discípulos de Emaús.

AP
Fiéis participam de rituais do Sábado de Aleluia na Igreja do Santo Sepulcro, onde acredita-se que Jesus foi enterrado

    Leia tudo sobre: semana santapáscoajerusalémsábado de aleluiapáscoa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG