Perda de altitude deixa 40 feridos em avião australiano

Um avião da companhia aérea Qantas, com 313 pessoas a bordo, fez um pouso de emergência depois que pelo menos 40 passageiros ficaram feridos por causa de uma mudança repentina de altitude. O voo fazia o trajeto de Cingapura para Perth, no oeste australiano.

BBC Brasil |

Acordo Ortográfico O pouso de emergência do avião, um Airbus A330-300, foi feito no aeroporto de Learmonth, mil quilômetros ao norte de Perth.

Segundo a companhia aérea, ainda não há detalhes sobre o que teria provocado a mudança repentina de altitude, mas as autoridades suspeitam que a perda de altitude poderia ter sido causada por uma turbulência.

Uma equipe de emergência com médicos esperava a aeronave no pouso.

Entre os passageiros feridos, alguns sofreram fraturas e lacerações e dez foram levados para o hospital com ferimentos graves.

A ONG Royal Flying Doctor Service, que presta serviços médicos aéreos, enviou duas aeronaves para ajudar no transporte dos feridos para o hospital de Perth.

Em julho, um Boeing 747 da companhia aérea Qantas que fazia o trajeto de Hong Kong para Melbourne, na Austrália, também precisou fazer um pouso de emergência depois que um cilindro de oxigênio provocou uma explosão e destruiu parte da fuselagem da aeronave.

Leia mais sobre: acidente

    Leia tudo sobre: acidenteacidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG