Pequim será totalmente wireless em 2010

Pequim, 25 jun (EFE) - Pequim contará em 2010 com uma rede de conexão à internet wireless (sem cabos) que cobrirá toda a capital chinesa, um projeto cuja primeira fase estreou hoje com uma cobertura de 100 quilômetros quadrados na qual será possível se conectar gratuitamente durante os Jogos Olímpicos. Segundo o portal Sina.com, o programa Pequim Sem Cabos permitirá aos internautas da capital ter um acesso mais rápido e acessível graças ao serviço oferecido pela companhia CECT-ChinaComm, que será instalado em três etapas.

EFE |

A primeira delas começou hoje e a conexão Wi-Fi já está disponível para os internautas que desejem se conectar à rede através des laptops, palmtops, telefones celulares ou outros aparelhos.

A companhia planeja construir nove mil pontos de acesso Wi-FI distribuídos por locais públicos e 150 estações com tecnologia sem fio WiMax no final da segunda fase, em 2009, quando espera cobrir 90% da superfície urbana de Pequim.

A partir de hoje, os distritos de Doncheng, Xicheng, Haidian e Chaoyang contam com uma rede sem fio a cargo da CECT-ChinaComm, que será gratuita como teste durante os Jogos de Pequim 2008.

Outro distrito, o de Xuanwu, já conta com 15 estações Wi-Fi à disposição dos serviços de saúde pública municipais, indicou o portal. EFE pa/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG