Pequim protegerá acessos à cidade contra entrada de suspeitos antes dos Jogos

Pequim, 9 jul (EFE).- A Polícia de Pequim intensificará a vigilância a partir da próxima semana nos acessos por estrada à capital chinesa, onde realizará centenas de controles com o objetivo de evitar que suspeitos e mercadorias perigosas consigam entrar na cidade antes do início dos Jogos Olímpicos, em 8 de agosto.

EFE |

O Escritório Municipal de Segurança Pública, citado pela agência oficial chinesa "Xinhua", afirmou hoje que os policiais desenvolverão este trabalho armados e junto com cães treinados na detecção de substâncias e material perigoso, e terão detectores de metais e scanner de segurança.

O escritório adiantou que até os trens poderão ser parados antes de entrar na capital chinesa, para serem inspecionados na busca de mercadoria e pessoas suspeitas, e que a Polícia pode fechar os pontos de acesso a Pequim "em caso de contingências".

Esta é a mais recente medida anunciada pelas autoridades chinesas em matéria de "segurança olímpica", a principal preocupação de Pequim a menos de um mês para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. EFE ub/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG