Pequim faz plantão para reservar casamentos para o dia da abertura dos Jogos

Pequim, 16 jul (EFE).- De maneira excepcional, as autoridades de Pequim abrirão suas agências matrimoniais nos dois próximos fins-de-semana para as pessoas que querem se casar no dia 8 de agosto, data da abertura dos Jogos Olímpicos.

EFE |

"Levando em conta que muita gente não tem tempo para solicitar a data durante os dias de trabalho, decidimos abrir também nos fins-de-semana", disse Li Ziewi, diretor do escritório de registro de casamentos do Birô de Assuntos Civis de Pequim, citado hoje pela imprensa estatal.

Até o momento, cerca de oito mil casais reservaram a data através do registro especial criado pelas autoridades, e os casamentos devem começar por volta das 6h (hora local).

Além de coincidir com a abertura dos Jogos Olímpicos, o número oito é sinal de boa sorte na cultura chinesa, o que aumenta ainda mais a procura por casamentos no dia.

A febre supersticiosa não ficará restrita aos casamentos, mas também aos nascimentos: calcula-se que cerca de 18 milhões de bebês nascerão na China neste ano olímpico, meio milhão a mais que em 2007. EFE cg/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG