Pequim aumentará segurança nas estações de metrô e de ônibus em junho

Pequim, 9 mai (EFE).- As autoridades chinesas reforçarão a segurança nas estações de metrô e ônibus a partir do final de junho, diante da realização dos Jogos Olímpicos de Pequim, que começarão em 8 de agosto, informou hoje a agência oficial Xinhua.

EFE |

Estas medidas se juntam às adotadas na segunda-feira passada, quando Pequim decidiu reforçar a segurança em torno da Praça da Paz Celestial, um dos principais pontos turísticos e coração político da capital chinesa, para evitar "incidentes extremistas e terroristas" e "garantir a estabilidade e a ordem durante os Jogos Olímpicos".

Os passageiros do metrô, que em 30 de abril transportou o número recorde de 4,3 milhões de passageiros, e os ônibus pequineses terão que passar por revistas realizadas tanto por máquinas quanto por cães adestrados e policiais.

Caso que as máquinas, os cachorros e os agentes não consigam identificar garrafas de água mineral ou outras bebidas dos passageiros, estes deverão ingerir parte do líquido para poder entrar nas estações.

Além disso, a Polícia chinesa iniciou um telefone de atendimento ao público para que sejam denunciados os passageiros que estiverem com "explosivos e substâncias inflamáveis".

Além disso, as autoridades chinesas tornarão mais rígidas a partir de 1º de junho as sanções aos responsáveis de acidentes registrados em elevadores, e reforçarão as inspeções e a segurança dos elevadores situados, especialmente, em estádios, museus, aeroportos, shoppings, estações de trem, escolas e edifícios públicos.

Os problemas registrados em elevadores foram em 2007 a segunda maior causa de acidentes trabalhistas na China, após os ocorridos em guindastes. EFE ub/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG