Pequeno terremoto atinge capital dos EUA

Não ha registros de feridos ou danos na região, que não afetada por terremotos com frequência

Reuters |

Um pequeno terremoto de magnitude 3,6 abalou as proximidades de Washington na manhã desta sexta-feira, mas não houve registros de feridos ou danos na região que não é geralmente afetada por terremotos.

O tremor aconteceu por volta das 5h04 (6h04, horário de Brasília), acordando moradores do Distrito de Columbia e do subúrbio de Maryland, cerca de 32 quilômetros a noroeste da capital norte-americana, a uma profundidade de 5 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS, sigla em inglês).

O geofísico do USGS Randy Baldwin disse não ter recebido informações sobre danos, "mas foi obviamente sentido em grande parte daquela região".

Baldwin disse que pequenos terremotos ocorriam na região esporadicamente, com intervalos de alguns anos, mas não havia registros de terremotos maiores que tivessem causado danos em Washington. O último terremoto na região -- de magnitude 2,0 -- ocorreu e maio de 2008.

O Serviço Geológico disse que não houve na história terremotos com epicentro no Distrito de Columbia, mas as vibrações em regiões sísmicas como o Vale St. Lawrence, Missouri, Ohio e Virgínia já foram sentidos por moradores de Washington ao longo dos anos.

Um terremoto em março de 1828 foi sentido em diversos Estados no leste do país e relatados como "violento" em Washington e Baltimore, disse a USGS.

    Leia tudo sobre: terremotoestados unidoswashington

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG