O Pentágono informou nesta terça-feira que não está sabendo do acidente envolvendo um avião sem piloto americano no Paquistão, mencionado mais cedo por uma fonte de segurança paquistanesa.

"Não temos qualquer informação sobre a perda de um avião sem piloto do departamento da Defesa", declarou o coronel Mark Wright, porta-voz do Pentágono.

A Agência de Inteligência americana (CIA) se recusou a comentar as declarações de um alto representante dos serviços de segurança paquistaneses, segundo as quais um avião sem piloto americano caiu nesta terça-feira em uma região tribal do Paquistão, perto da fronteira afegã.

Segundo esta fonte, o aparelho caiu perto da aldeia de Angoor Adda, no Sul-Waziristão, um feudo da Al-Qaeda e dos talibãs freqüentemente bombardeado pelas forças americanas.

"Um avião sem piloto, provavelmente americano, caiu em território paquistanês, mas não se desintegrou. Chefes tribais recolheram o aparelho, e as forças de segurança paquistanesas o levaram", declarou a fonte à AFP.

jm/yw

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.