Pentágono estuda envio de navios ao Haiti

Washington, 12 jan (EFE).- O Comando Sul do Pentágono avalia a localização de seus navios no Caribe para uma possível missão de ajuda ao Haiti, que nesta terça-feira foi abalado por um terremoto de 7 graus na escala Richter.

EFE |

"Estamos observando que recursos temos disponíveis para mobilizá-los. Vamos analisar o que há nas cercanias", explicou à Agência Efe a comandante Heidi Lenzini.

"Observamos os navios para ver se podemos desviá-los para lá", acrescentou a comandante em nome do Comando Sul, com sede em Miami, que coordena as operações militares dos Estados Unidos na América Latina e no Caribe.

Lenzini destacou que ainda não foi tomada nenhuma decisão a respeito. "Temos que esperar um pedido oficial do Governo do Haiti", disse.

A comandante lembrou que o Pentágono desviou para o Haiti a embarcação anfíbia USS Kearsarge no ano passado para ajudar o país após a passagem de várias tempestades tropicais.

O presidente dos EUA, Barack Obama, já encarregou o Comando Sul, junto com o Departamento de Estado e a agência americana de ajuda internacional (Usaid) de avaliar a situação e preparar um possível envio de ajuda ao Haiti. EFE cma/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG