Pentágono enviará missão para avaliar necessidades da Geórgia

O Pentágono anunciou nesta terça-feira que enviará uma equipe a Tblisi esta semana para avaliar as necessidades para a reconstrução da Geórgia após o conflito com a Rússia no mês passado.

AFP |

"O Departamento de Defesa enviará uma equipe de avaliação a Tblisi esta semana para nos ajudar a iniciar um estudo minucioso das necessidades legítimas da Geórgia e nossa resposta", disse o subsecretário de Defesa Eric Edelman.

Depois dessa avaliação, "vamos verificar todos os meios que os Estados Unidos têm para apoiar a reconstrução da economia, das infra-estruturas e das forças armadas georgianas", acrescentou, explicando que essa ajuda será concedida em etapas e mostrará o apoio norte-americano à segurança, à independência e à integridade territorial da Geórgia.

O Pentágono já enviou uma ajuda humanitária à Geórgia. O USS Mount Whitney entregou durante o final de semana 17 toneladas de ajuda. Foi o último de três navios enviados por Washington para entregar cobertores, produtos de higiene e alimentos para crianças depois do conflito russo-georgiano.

pp/dm

    Leia tudo sobre: pentágono

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG