Pentágono confirma que avião militar entrou no espaço aéreo da Venezuela

Um avião de vigilância da Marinha dos Estados Unidos, com problemas intermitentes de navegação, entrou no final de semana passado no espaço aéreo venezuelano, admitiu nesta segunda-feira o Pentágono.

AFP |

"Um aparelho S-3 Vinking americano, que realizava operações de combate às drogas, perdeu suas referências de navegação e entrou no espaço aéreo da Venezuela", informou a força americana contra o narcotráfico no Caribe, baseada em Key West, Flórida.

"O controle aéreo venezuelano ajudou a guiar o avião para o espaço aéreo internacional, o que apreciamos", destacou o comunicado americano, antes de acrescentar que "o incidente está sendo investigado".

O governo venezuelano já tinha denunciado hoje a violação de seu espaço aéreo por um avião militar americano, anunciando a convocação do embaixador de Washington em Caracas para pedir explicações sobre o incidente.

O S-3 Vinking é um bimotor concebido originalmente como avião de luta anti-submarina que hoje é utilizado em operações de vigilância marítima e de abastecimento em vôo.

dab/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG