gênio - Mundo - iG" /

Penélope Cruz diz que Woody Allen é um gênio

Cannes (França), 17 mai (EFE) - A atriz espanhola Penélope Cruz atribuiu à genialidade de Woody Allen sua atuação no filme Vicky Cristina Barcelona, dirigido pelo cineasta americano. Só quando seu diretor é um gênio você faz coisas das quais não tem consciência, explicou a atriz em entrevista coletiva que antecede a estréia do filme na seleção oficial do 61º Festival de Cannes. Durante a entrevista, Woody Allen contou que a idéia de fazer o filme surgiu a partir de uma proposta vinda da Espanha. Alguém de Barcelona ligou para mim e me perguntou se eu estaria interessado em fazer um filme em Barcelona, que o financiariam, disse. Adoro Barcelona, minha mulher e meus filhos tinham vontade de passar o verão em Barcelona, e escrevi algo para poder rodar na cidade, disse. Perguntado se o valor cedido pela cidade de Barcelona (US$ 1,5 milhão) pode ter causado problemas entre ele e diretores espanhóis, Allen disse não saber de nada. Ligaram para mim e me disseram: temos essa quantia, quer fazer um filme em Barcelona? (...

EFE |

). E vim a fazer o filme. Que eu saiba nenhum diretor espanhol me criticou ou se incomodou e não encontramos problemas, só gente de boa vontade, disposta a cooperar", ressaltou.

O diretor americano disse que "se o tivessem chamado em Roma, Veneza, Estocolmo ou Deus sabe onde", provavelmente "teria concordado" do mesmo jeito.

Sem deixar de lado o bom humor, Allen ressaltou que só não filmaria em São Petersburgo, porque duas horas depois de chegar na cidade ele pediu ao agente de viagens que encontrasse um avião que o enviasse para qualquer lugar do mundo que não fosse ali.

Sobre "Vicky Cristina Barcelona", Allen disse ter pretendido mostrar dois jovens que "pouco a pouco vêem seu mundo se desintegrar de maneira complexa". O cineasta disse querer mostrar esse aspecto da vida "de maneira sutil", sem ser trágico.

Além de Penélope Cruz, estão no filme também a americana Scarlett Johansson e o espanhol Javier Bardem, que não estiveram na entrevista coletiva por problemas pessoais e profissionais. EFE lg/rr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG