Pelo menos três palestinos feridos após ataque aéreo israelense em Gaza

Jerusalém, 3 fev (EFE).- Pelo menos três palestinos ficaram feridos e um número indeterminado de pessoas estão desaparecidas após um ataque da aviação israelense, nesta quarta-feira, contra dois alvos em uma zona de túneis e um antigo aeroporto no sul da Faixa de Gaza, informa a imprensa local.

EFE |

Segundo fontes palestinas citadas pelos veículos de comunicação, aparelhos da Força Aérea israelense dispararam três foguetes contra uma das zonas de túneis na fronteira entre o sul da faixa e o território egípcio, e outros três onde funcionava o antigo aeroporto de Dahanía.

Por sua vez, o Exército israelense afirmou em comunicado que, em operação conjunta das Forças Armadas e dos Serviços de Inteligência, sua aviação atacou "dois alvos terroristas usados pelo Hamas no sul da Faixa de Gaza".

A nota destaca que "um dos alvos é um túnel, usado para que terroristas infiltrem em Israel, enquanto o outro é empregado para o contrabando de armas".

O Exército israelense informou que o ataque aconteceu em resposta à recente tentativa de ataque naval contra Israel e aos últimos disparos de foguetes contra o país, e afirmou que houve 19 projéteis disparados contra solo israelense nos últimos meses.

Em outra operação, forças israelenses detiveram na madrugada passada doze palestinos procurados por seus organismos de segurança na Cisjordânia.

Nos últimos meses, vêm sendo frequentes as batidas noturnas do Exército israelense no território, controlado pela Autoridade Nacional Palestina (ANP), resultando em dezenas de palestinos presos a cada noite. EFE db/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG