Pelo menos três mortos em naufrágio de barco com turistas na baía de Halong

Hanói - Pelo menos três pessoas morreram quando um barco carregado com turistas estrangeiros naufragou por causa do mau tempo na popular baía de Halong no Vietnã, enquanto a chuva também tirou a vida de outras seis pessoas outras zonas do país.

EFE |

O naufrágio ocorreu na noite de quinta-feira, quando a embarcação - com 32 estrangeiros e sete tripulantes - virou na chegada ao porto, informaram neste sábado fontes oficiais e os serviços de emergência.

Os falecidos são dois turistas de nacionalidade desconhecida e um vietnamita. Outro tripulante está desaparecido.

Os demais passageiros foram resgatados por outros navios que circulavam pela baía de Halong, uma das maiores atrações turísticas do Vietnã e cujas colinas de pedra foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Além disso, outras seis pessoas perderam a vida em diferentes acidentes relacionados com as chuvas torrenciais na província central de Nghe An durante as últimas 48 horas.

Cada ano, Vietnã sofre inundações, deslizamentos e outros fenômenos associados a tufões e tempestades tropicais durante a estação chuvosa, que vai de julho a novembro e que, em 2008, mataram pelo menos 550 pessoas, segundo dados oficiais. 

Leia mais sobre: Vietnã

    Leia tudo sobre: acidentenaufrágiovietnã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG