Pelo menos seis insurgentes morrem em combates com forças afegãs e dos EUA

Cabul, 7 jan (EFE).- Pelo menos seis supostos talibãs morreram hoje durante uma operação lançada pelas tropas afegãs e da coalizão liderada pelos Estados Unidos na província de Farah, no Afeganistão, afirmou o comando americano.

EFE |

Segundo um comunicado da coalizão, a ofensiva, na qual também ficaram feridos um soldado afegão e um americano, aconteceu no distrito de Khaki Safed, no oeste do país.

Durante os combates, que duraram cerca de duas horas, os insurgentes atacaram com armas leves, a partir de várias posições, as tropas afegãs, que receberam ajuda da coalizão liderada pelos EUA.

Entre os mortos, está um líder insurgente que fornecia artefatos explosivos aos talibãs, segundo a nota, que o acusou de dirigir ataques contra as forças afegãs.

As tropas encontraram também um arsenal formado por lança-granadas, fuzis kalashnikov, armas automáticas e munição.

"A bem-sucedida operação de hoje mostra as aptidões dos comandos de nosso Exército Nacional, que está defendendo os afegãos daqueles que queriam nos prejudicar", disse, no comunicado, o general Zahir Azimi, porta-voz do Ministério da Defesa afegão. EFE lo-jrc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG