Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Pelo menos seis civis morrem e quatro ficam feridos em explosão em Diyala

Bagdá, 18 abr (EFE).- Pelo menos seis civis morreram hoje e outros quatro ficaram feridos devido à explosão de uma bomba em Al-Khales, 70 quilômetros ao nordeste de Bagdá, segundo a agência de notícias Aswat al-Iraq, que cita fontes da Polícia local.

EFE |

A agência iraquiana não deu mais detalhes sobre o incidente, que ocorre um dia depois de 33 pessoas morrerem e 40 ficarem feridas em um atentado suicida na localidade de Abu Mohammed, que, assim como Al-Khales, fica na província de Diyala.

Além disso, as tropas iraquianas, apoiadas por soldados britânicos, cercaram hoje um escritório do bloco Sadr, leal ao clérigo radical xiita Moqtada al-Sadr, em Basra, e deram um ultimato de 48 horas para desocuparo edifício, segundo um porta-voz do escritório, Harith al-Azari.

"Este ultimato foi comunicado ao senhor Moqtada al-Sadr e estamos esperando sua resposta", disse Azari à "Aswat al-Iraq".

O porta-voz disse que o Governo alega que o edifício lhe pertence e que foi tomado pelos simpatizantes de Sadr durante os confrontos de três semanas atrás em Basra entre o Exército iraquiano e a milícia Exército Mehdi, do clérigo xiita. EFE am/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG