Pelo menos onze morrem em explosão de microônibus na Ossétia do Norte

Moscou, 6 nov (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram hoje e outras três ficaram feridas devido à explosão de um microônibus no centro de Vladikavkaz, capital da república russa da Ossétia do Norte, informou a Procuradoria da Rússia.

EFE |

Pouco antes, fontes policiais citadas pela agência "Interfax" informaram que pelo menos cinco pessoas haviam morrido e cinco ficado feridas, mas acrescentaram estavam precisando o número de vítimas.

A explosão, cujas causas são desconhecidas, ocorreu em um ponto de ônibus, situada em uma das ruas mais movimentadas da cidade.

"Às 14h15 horas (9h15 de Brasília), um microônibus parou dez ou 15 metros antes do ponto. Durante a saída dos passageiros, aconteceu uma explosão do lado de fora", disse um porta-voz do Ministério do Interior à "Interfax", que pouco antes tinha avaliado em dez as vítimas fatais.

Os especialistas, que estão no local, trabalham em várias linhas de investigação, da explosão de um botijão de gás até um atentado terrorista.

"Não se exclui a possibilidade da explosão de uma bomba no microônibus", disse um oficial do Ministério do Interior.

No entanto, o Comitê de Instrução da Procuradoria começou um processo por assassinato e terrorismo, comunicou a agência oficial russa "Itar-Tass".

A Ossétia do Norte é uma república russa, vizinha da Chechênia e da Ossétia do Sul, região separatista georgiana, cuja independência foi reconhecida pela Rússia no final de agosto. EFE egw/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG