Pelo menos oito mortos em atentado contra mesquita no Paquistão

Islamabad, 18 dez (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e dez ficaram feridas hoje pela explosão de um carro-bomba em um ataque suicida junto a uma mesquita próxima a instalações da Polícia no noroeste do Paquistão, informou uma fonte policial.

EFE |

O atentado aconteceu por volta das 13h30 hora local (6h30 de Brasília), na localidade de Timergara. Segundo as autoridades policiais do distrito, citadas pela rede de televisão "Express", entre as vítimas fatais há um agente.

A explosão destruiu vários veículos e causou graves danos em alguns edifícios próximos à mesquita.

Os feridos, entre eles menores, foram transferidos a um hospital, enquanto as forças de segurança isolaram a zona onde aconteceu o ataque.

Nesta demarcação, pertencente à Província da Fronteira do Noroeste, o Exército paquistanês lançou uma operação em grande escala contra a insurgência talibã, que tinha avançado desde o vale de Swat a outras áreas vizinhas.

O comando militar deu por concluída a ofensiva no mês passado de julho, mas na região ainda há tropas desdobradas e seguem havendo confrontos com frequência.

O Paquistão tem mais frentes abertas contra os insurgentes em seu território, e desde outubro passa por uma nova onda de violência terrorista, causando centenas de mortes, a maioria de civis. EFE igb/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG