Pelo menos nove supostos insurgentes morrem em Bagdá

Bagdá, 5 mai (EFE).- Pelo menos nove supostos insurgentes morreram em várias operações do Exército dos Estados Unidos desenvolvidas entre neste domingo e hoje, no leste e no sudoeste de Bagdá, informou o comando militar americano em comunicado.

EFE |

Segundo a nota, pelo menos três supostos insurgentes foram abatidos com um míssil Hellfire, depois que as forças aéreas americanas identificaram um grupo de "criminosos" que estavam preparando um ataque em Cidade de Sadr, no leste da capital.

Há mais de um mês, Cidade de Sadr é cenário de violentos combates das tropas americanas e iraquianos contra a milícia Exército Mehdi, do clérigo xiita Moqtada al-Sadr.

Além disso, soldados americanos mataram outro suposto rebelde que, segundo o comunicado, colocaria uma bomba na zona.

Outros três supostos insurgentes também morreram devido ao impacto de um míssil Hellfire lançado pelas tropas da coalizão, após serem atacadas com armas leves no sudoeste de Bagdá.

Na mesma área, pelo menos dois supostos rebeldes, que tentavam lançar um ataque a partir dos telhados de várias casas, morreram devido aos tiros de soldados americanos.

"As forças de segurança e as forças multinacionais continuarão combatendo estes criminosos que realizam estes ataques covardes contra civis inocentes, as tropas iraquianas e da coalizão", disse o porta-voz do Exército dos EUA, coronel Allen Batschelet. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG