Pelo menos cinco morrem e 24 ficam feridos em 2 atentados no norte do Iraque

Bagdá, 12 set (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram hoje e 24 ficaram feridas em dois atentados na província de Ninawa, no norte do Iraque, segundo fontes policiais iraquianas.

EFE |

O ataque com mais vítimas ocorreu na cidade de maioria sunita de Sinjar, no norte da província, onde pelo menos três pessoas morreram e 17 ficaram feridas em um ataque suicida em uma mesquita.

As fontes disseram que um terrorista suicida detonou um cinto de explosivos que estava preso a seu corpo no meio dos fiéis reunidos na mesquita, ao final da oração da sexta-feira.

Devido ao grave estado de vários feridos, as fontes não descartaram que o número de vítimas fatais possa aumentar.

Em outro incidente, em Mossul, cerca de 400 quilômetros ao norte de Bagdá e capital de Ninawa, a explosão de um carro-bomba no norte da cidade matou dois civis e deixou sete feridos, entre eles dois policiais.

Além disso, o comando militar americano informou da detenção hoje de dois supostos membros da milícia xiita Brigadas do Hisbolá no bairro de Nova Bagdá, no leste da capital.

Segundo o Exército dos EUA, as Brigadas do Hisbolá recebem apoio financeiro, logístico e armas do vizinho Irã.

Além disso, o comando americano revelou a descoberta há dois dias de uma vala comum com quatro cadáveres no sul de Galibiya, 20 quilômetros ao noroeste de Baquba, capital da província de Diyala.

Os corpos, pertencentes a duas adolescentes e dois soldados iraquianos, poderiam estar na fossa há um ano e meio. EFE ah/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG