Pelo menos 700 jovens protestam na Grécia contra Governo

ATENAS - Pelo menos 700 jovens protestaram hoje de forma pacífica no centro de Atenas sem causar danos nem ser registrado nenhum incidente com os agentes antidistúrbios desdobrados perto do Parlamento.

EFE |

Os manifestantes percorreram a parte antiga da capital gritando frases contra a Polícia, o Executivo conservador e os partidos da oposição.

A atenção da Polícia se centrou hoje nas investigações sobre o atentado de terça-feira contra um furgão policial, que foi atingido por disparos de dois fuzis de tipo Kalashnikov, sem deixar vítimas.

Um pneu e o motor do veículo receberam o impacto das balas que, segundo os peritos, seria proveniente do campus da Universidade de Atenas.

As testemunhas do incidente viram disparos de dois pontos, o que leva à conjetura de que houve duas pessoas envolvidas nos fatos.

Os peritos encontraram sete cápsulas de 7,62 milímetros no local dos disparos.

A até agora desconhecida organização Ação Popular assumiu a autoria do atentado com uma ligação telefônica na terça-feira ao jornal digital "Zougla.gr".

Fontes da Polícia expressaram sua preocupação na imprensa grega com um possível ressurgimento do terrorismo de extrema esquerda, depois da desarticulação de grupos históricos.

    Leia tudo sobre: gréciaprotestoprotestos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG