Pelo menos 7 mortos por explosão em casa ocupada por terroristas no Paquistão

ISLAMABAD - Pelo menos sete pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta sexta-feira após uma explosão em uma casa ocupada por supostos terroristas na cidade de Karachi, no sul do Paquistão.

EFE |

Na casa onde aconteceu a explosão, as autoridades locais encontraram granadas, coletes preparados para atentados suicidas e armamento, explicou o inspetor policial Sardar Majeed, citado por veículos da imprensa paquistanesa.

AFP

Policiais e equipes de socorro observam local do atentado

Segundo Majeed, parte do edifício caiu, por isso ainda poderia haver mais vítimas entre os escombros.

As forças de segurança isolaram a área e prenderam duas pessoas, enquanto os serviços de resgate transferiram os feridos para um hospital da cidade.

Nas últimas semanas, a metrópole de Karachi, com mais de 14 milhões de habitantes, foi alvo de diversos ataaques violentos.

No final de dezembro, aconteceram três atentados em três dias consecutivos contra procissões da minoria muçulmana xiita; o último deles deixou 44 mortos.

Desde a virada do ano, pelo menos 23 pessoas morreram, oito delas na última quinta-feira, em assassinatos e tiroteios realizados por grupos mafiosos vinculados a vários partidos políticos que mantêm disputas étnicas.

Leia mais sobre Paquistão

    Leia tudo sobre: paquistãoviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG