Pelo menos 6 morrem em ataque contra grupo islâmico no Paquistão

Islamabad, 8 jan (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram hoje e outras dez ficaram feridas em um atentado suicida contra a sede de uma organização islâmica proscrita na demarcação tribal paquistanesa de Khyber, informou o canal privado Geo TV.

EFE |

O ataque foi cometido por um suicida que detonou a carga explosiva que levava dentro de um escritório do grupo Ansar-ul-Islam no vale de Tirah.

O Ansar-ul-Islam está enfrentado há anos com a organização extremista Lashkar-e-Islam, a mais influente desta demarcação fronteiriça com o Afeganistão, com a qual mantém diferenças ideológicas.

Em Khyber, fica a passagem terrestre mais importante que liga o Paquistão com o Afeganistão, e é a rota paquistanesa mais usada pelos caminhões que transportam mantimentos para as forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e dos Estados Unidos mobilizadas no país vizinho.

Os diferentes grupos que atuam na região tribal disputam o controle das zonas estratégicas para dominar as redes de contrabando e narcotráfico. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG