Tamanho do texto

Bagdá, 9 jun (EFE).- Pelo menos cinco supostos terroristas morreram e outros 13 foram detidos por soldados americanos em várias operações realizadas entre ontem e hoje, informou o comando militar dos EUA em comunicado.

Os cinco supostos rebeldes morreram em virtude de tiros dados por militares americanos que responderam em defesa própria a um ataque insurgente quando realizavam uma operação em seu refúgio no noroeste do Iraque.

Durante tal operação os soldados dos EUA apreenderam armas e vários explosivos, disse uma fonte.

Por outro lado, em Baiji, 100 quilômetros ao sul de Mossul, no norte do Iraque, as forças da coalizão internacional prenderam cinco supostos rebeldes em uma operação que tinha como objetivo a desarticulação de uma rede terrorista.

Além disso, em Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá, outros dois supostos insurgentes foram capturados pelas tropas americanas.

Em Tikrit, 100 quilômetros ao norte da capital, os soldados detiveram quatro supostos rebeldes, entre os quais está o suposto emir da rede terrorista Al Qaeda, na cidade.

Também foram capturados em Bagdá, em outra operação contra várias células terroristas em diferentes pontos da capital, pelo menos outros dois suspeitos. EFE am/fh/fal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.